Normas e Submissão

As JiT’23 constituem um evento do âmbito Tunae com processo de revisão por pares. 

VER CALL FOR ABSTRACT: https://easychair.org/cfp/jit23

ENVIO DE RESUMOS: até 10 de fevereiro de 2023 (https://easychair.org/conferences/?conf=jit23)

Existem três modalidades de participação nas JiT’23: 
– Comunicação Oral por Convite;
– Comunicação por Poster (online ou presencial);
– Sem Comunicação.

– A Comissão Científica pronunciar-se-á sobre a qualidade das propostas e, eventualmente, indicará sugestões de melhoria dos resumos apresentados.
– Cada autor só pode apresentar/publicar até três propostas/comunicações.
– Submissão do resumo para o livro de resumos das JiT’23 de acordo com o seguinte modelo:

jornadas23_resumo

Ao preencher o formulário de inscrição nas JiT’23, o(s) autor(es) deve(m) indicar a temática em que se enquadra a comunicação em posterhttps://jornadas.rausstuna.pt/tematicas/

Todos os autores têm de estar inscritos e presentes nas JiT’23, seja por meio de videoconferência seja presencialmente.

Todas as propostas só serão aceites através da sua submissão no seguinte endereço: https://easychair.org/cfp/jit23Para mais informações sobre as JiT’23 visite esta página web ou entre em contacto com a organização através do correio eletrónico.

A data limite para a submissão de resumos (Comunicação Oral por Convite ou Comunicação por Poster) é 21/01/2023

RESUMO E COMUNICAÇÃO ORAL POR CONVITE

Modalidade para as individualidades convidadas pela Comissão Organizadora das JiT’23 que, pela experiência e competência na área que possuem, são detentoras de um grau de conhecimento que lhes é reconhecido para participarem nas JiT’23 em diversas modalidades, tais como, oradores principais em painéis, workshops e debates.

Para além da comunicação oral, os convidados devem apresentar um resumo da proposta de comunicação (comunicação ou workshop, os debates não se incluem) que pode ser submetido em português, espanhol ou inglês. O resumo é limitado a um mínimo de 1500 e a um máximo de 3000 carateres, incluindo espaços e até 3 referências bibliográficas (opcionais), conforme o modelo facultado na página: https://jornadas.rausstuna.pt/normas-e-submissao/

• Os resumos devem incluir:
– Título (com doze palavras, no máximo; usar maiúscula só na primeira palavra – exceto siglas e similares);
– Enquadramento e propósito do estudo ou projeto;
– Métodos de pesquisa/metodologia (se aplicável);
– Resultados (se aplicável);
– Conclusões;
– Referências bibliográficas até ao máximo de três (facultativo).

RESUMO E COMUNICAÇÃO EM POSTER

Modalidade para todos os participantes que desejarem apresentar um poster no evento de acordo com as temáticas previstas

Os resumos das propostas de comunicação podem ser submetidos em português e inglês. Os resumos são limitados a um mínimo de 1500 e a um máximo de 3000 carateres, incluindo espaços e até 3 referências bibliográficas (opcionais), conforme o modelo facultado na página das Normas e Submissão.

Após revisão por pares dos resumos pela Comissão Científica, se aprovados, os autores devem elaborar um poster para afixação e apresentação nas JiT’23 de acordo com o programa. Os posters apresentados devem ser originais e enquadrar-se no âmbito do evento. Descarregue aqui o template: jornadas23_poster

Após a aceitação do resumo para publicação, a comunicação em poster deve ser apresentada no evento em formato A2 (impresso) seguindo as boas práticas de elaboração de posters.

A avaliação do “Melhor Poster”, corresponde à classificação atribuída pelo Júri constituído pela Comissão Científica das JiT’23 e pelo Conselho Administrativo da RaussTuna/TMB. O resultado será divulgado no último dia do evento.

REGISTO SEM COMUNICAÇÃO

Os alunos, professores ou outros participantes que apenas desejam assistir ao evento, sem comunicação devem fazer a sua inscrição neste espaço. A inscrição é gratuita, no entanto, se pretender adquirir o pacote de refeições e extras, poderá assinalar essa opção durante o processo de inscrição, através do botão que se segue.

Qualquer dúvida adicional, contacte a comissão organizadora através do e-mail jornadastmb@ipb.pt